;

American Brazilian Aesthetic Meeting (ABAM)

A primeira Reunião Cientifica da Regional, teve o privilégio de receber o Prof. Dr. Fábio Nahas da Escola Paulista de Medicina. Uma manhã de “casa lotada” e muita Ciência. O tema foi um up to date em Abdominoplastia.
Na mesma reunião, anunciamos a criação de 3 novos grupos de trabalho que farão a interface das Diretorias Nacional/Regional.
Núcleo de Defesa Profissional: Leo Doncatto
Núcleo do Jovem Cirurgião: Mariana Zancanaro
Nucleo de Comunicação: Michel Pavelecini

Na sequencia de Eventos Cientificos da Diretoria, e estreitando os laços com a Sociedade Gaúcha de Dermatologia, realizamos uma reunião focada em tumores cutâneos e Dermatoscopia. Contamos com a presença de Dermatologistas e Cirurgiões Plásticos em uma rica discussão e também com casos clínicos.

Na mesma linha de congregação com nossos colegas da Sociedade de Dermatologia, a Diretoria RS, juntamente com seus núcleos de trabalho, realizou um evento Inédito no Rio Grande do Sul, o UP To Date em Cosmiatria. Essa primeira edição, contou com Convidados Nacionais e regionais. O formato, de uma dia inteiro de curso, foi considerado um sucesso pela organização, convidados e inscritos. Orgulhosamente, tivemos a casa cheia com aulas de alto nível. Ao final do dia , ainda pudemos desfrutar de uma confraternização.

Na reunião posterior, tivemos uma manha inteira de Encontro Médico Jurídico com a presença de Desembargadores, Advogados e colegas Cirurgiões Plásticos. Aspectos atuais e técnicos em ambas as áreas foram abordados pelos profissionais na tentativa de sempre entregar a melhor Medicina e compreender melhor o entendimento das decisões dos processos de Alegacao de erro medico das varias instancias da Lei.

A Regional RS da SBCP continua com seu compromisso de um calendário Científico antecipado, facilitando a programação prévia de seus associados.
Essa estratégia refletiu-se na grande presença numérica de colegas em todas as quatro últimas reuniões científicas.

Durante todo esse ano, a Regional participou ativamente das Jornadas Cientificas dos Servicos credenciados de Cirurgia Plastica de Porto Alegre, inclusive, apoiando financeiramente os Eventos com cotas equivalentes. Dessa forma, tentamos coordenar melhor os temas abordados em cada evento, evitando repetições , mas sempre mantendo a autonomia completa de cada Servico.

Estamos trabalhando, juntamente com o Dr. Renato Saltz e Dr Carlos Oscar Uebel, Presidente e ex-Presidente da ISAPS, respectivamente, para a realização de um Evento Inedito em nossa região. O Simposio ISAPS, que reunira um grande time de notáveis colegas Cirurgioes Plasticos Internacionais e Nacionais. Um evento de dois dias de duração com uma programação Cientifica moderna, dinâmica , inclusive com cirurgias ao vivo.

E para encerrar o ano com chave de ouro, teremos o tradicional e prestigiado, Jantar de Encerramento dos sócios dessa Regional. Um Evento que esta sendo organizado com todo o cuidado para que possamos desfrutar de agradáveis momentos de descontração e celebrar mais um ano de muito trabalho e novos projetos.